Você acaba de dar o primeiro passo para seu crescimento profissional! Estamos aqui para auxiliá-lo em todos os aspectos pedagógicos durante sua caminhada conosco. Sua jornada para uma carreira de sucesso está apenas começando.
De modo a facilitar o seu acesso e solucionar suas dúvidas em relação aos nossos cursos à distância, preparamos os conteúdos a seguir. Logo abaixo, na Seção Links Úteis, você consegue acessar facilmente a Secretaria Online e seu AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Mais abaixo, providenciamos respostas às dúvidas mais frequentes de nossos alunos, referentes às diversas áreas do Instituto do Corretor.
Caso queira um atendimento presencial, você pode entrar em contato direto com a Unidade de Atendimento mais próxima do seu endereço.
Sem mais delongas, desejamos a você bons estudos!
Aqui você vai encontrar toda parte de suporte ao aluno onde terá acesso ao Calendário Escolar, Documentos, Agendar Prova, Provas Online, Notas, Estágio, Dúvidas Frequentes, Tutorial e Alteração de Senha.
ACESSARAqui você vai encontrar toda parte de suporte aos seus estudos, como Videoaulas, Apostilas, Fóruns, Biblioteca Virtual, Simulados e Estágio.
ACESSARPara realizar a emissão do seu ATESTADO FREQUÊNCIA, é necessário:
Dentro do período informado, o documento estará disponível para download.
Observação: o documento necessário para dar entrada no CRECI é o atestado de frequência.
Para dar entrada na carteira provisória, é necessário providenciar a documentação que consta no link a seguir: https://www.creci-sc.gov.br/p/secretaria/inscricao-de-estagio/665/
Para solicitar o Atestado de Freqüência, um dos documentos necessários, veja a pergunta anterior do FAQ.
A validação de disciplinas pela unidade de Florianópolis é realizada através do e-mail [email protected]
Os alunos devem enviar um e-mail informando nome completo e CPF (para identificação) no corpo do e-mail e anexar o Histórico Escolar Superior de Conclusão do Curso, ou Parcial, caso o aluno ainda esteja realizando seus estudos.
Após o envio do e-mail, o aluno deverá aguardar no máximo 72h para obter um retorno da Secretaria Escolar.
Observação: somente a formação superior será considerada para validação de disciplinas.
Link para Secretaria Online: https://aluno.www.institutodocorretor.com.br/
Link para o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem: https://ava.alunos-idc.com.br/login/index.php
O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso.
Sim. Todos os nossos cursos são reconhecidos pelo MEC. Os certificados dos cursos técnicos são registrados no SISTEC/MEC.
Sim, os diplomas têm validade em todo território brasileiro.
Para que o Corretor de Imóveis exerça sua atividade profissional em região distinta da sua, existem três possibilidades: o exercício eventual, a inscrição secundária e a transferência de inscrição. Para Pessoa Jurídica, por estar obrigada a uma legislação tributária própria, somente lhe cabe a inscrição secundária e a transferência de inscrição.
Sim, você pode entregar seu Relatório de Estágio e os demais documentos exigidos pela escola na unidade de Passo de Torres. Seus documentos serão encaminhados ao setor pedagógico para dar prosseguimento ao processo.
Para retirar o diploma de conclusão do curso no lugar do aluno, deverá ser apresentado um documento com foto do responsável pela retirada e uma declaração de retirada de Diploma. A declaração deverá conter os dados da pessoa que irá retirar o diploma em seu lugar e os dados do aluno com sua assinatura reconhecida em cartório.
O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso.
O aluno deverá acessar o link: https://ava.alunos-idc.com.br/login/ e preencher os campos com seu login e senha de acesso. Após acessar o AVA, deverá escolher o curso desejado e acessar a disciplina de estudo. O conteúdo de estudo estará disponível nessa mesma página.
O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso. Após acessar a Secretaria Online, deverá clicar no campo “Notas”, no canto esquerdo da tela. As notas dos alunos estarão disponíveis nessa mesma página.
Para iniciar a realização das provas, é necessário o aluno ter no mínimo 30 dias de matrícula. O aluno poderá fazer 2 provas por mês (as provas online não são cumulativas.), com 3 tentativas cada para atingir a média 6,0. Para o agendamento das provas basta acessar a Secretaria Online e clicar em “Agendar Prova”.
É necessário que o aluno possua no mínimo 30 dias de matrícula no curso. Precisará também de um atestado de frequência, o qual já está disponível digitalmente na Secretaria Online, em “Documentos”. A lista dos demais documentos necessários encontra-se diretamente no site do CRECI.
Para finalizar o curso, o aluno precisa concluir todas as provas, atingir a carga horária do curso e entregar o relatório de estágio junto com a documentação necessária para emissão do diploma. O relatório de estágio e a lista de documentos estão disponíveis na Secretaria Online, em “Estágio”.
Durante o curso, além das avaliações, você deve cumprir o estágio obrigatório de 160 horas (CH), sendo de no máximo 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais.
A liberação de atuação temporária (carteira de estagiário) é solicitada pelo aluno no site do CRECI: www.crecipr.gov.br. Lembre-se que você precisa ter 30 dias de matrícula e estar com seu atestado de matrícula em mãos. No site você terá todas as informações, documentos exigidos, bem como o boleto para pagamento.
O aluno deverá acessar o link: https://aluno.alunos-idc.com.br/login e preencher os campos com seu login e senha de acesso.
O aluno deverá acessar o link: https://ava.alunos-idc.com.br/login/ e preencher os campos com seu login e senha de acesso. Após acessar o AVA, deverá escolher o curso desejado e acessar a disciplina de estudo. O conteúdo de estudo estará disponível nessa mesma página.
O curso tem duração mínima de 8 meses e máxima de 1 ano (12 meses).
Após 30 dias matriculado nosso aluno pode dar início ao estágio.
A carga horária do estágio em Santa Catarina tem duração de 160 horas equivalente a 1 mês e 1 semana.
Sim, nossas aulas estão disponíveis na plataforma a qualquer momento por serem gravadas.
O aluno deve entregar junto ao relatório de estágio: 1 cópia simples do RG e CPF, Cópia Simples da Certidão de Nascimento ou Casamento (Não aceitamos Certidão de União Estável), Cópia AUTENTICADA do Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou Ensino superior, Cópia AUTENTICADA do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou ensino superior e Relatório de Estágio completo e com as autenticações realizadas.
Sim, você pode entregar seu Relatório de Estágio e os demais documentos exigidos pela escola na unidade do Balneário Camboriú. Seus documentos serão encaminhados ao setor pedagógico para dar prosseguimento ao processo.
Nós sempre indicamos para os alunos o seguinte passo-a-passo:
O setor responsável por estes processos é o setor pedagógico. Ele fica localizado em nossa sede, na cidade de São José.
Clique no botão abaixo e você será direcionado para o formulário de contato,
selecione o polo, setor e campos obrigatório e tire sua dúvida.
Rua Amapá, nº 80, Sala 1B - Bairro dos Estados, Balneário Camboriú / SC - 88339-085
(47) 3366-0552
Rua Vitorino Manuel Rodrigues, nº 50, 1° Andar – Sala 02 - Centro, Passo de Torres / SC - 88980-000
(48) 3548-0676
Avenida Borges de Medeiros, nº 308, Sala 126 - Centro, Porto Alegre / RS - 90020-020
(51) 3093-9999