(48) 3211-1914

Técnico em Marketing

FAÇA NOSSO CURSO TÉCNICO EM MARKETING
E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO.

FAÇA SEU CADASTRO

Entraremos em contato com você

Técnico em Marketing

FAÇA NOSSO CURSO TÉCNICO EM MARKETING
E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO.

FAÇA SEU CADASTRO

Entraremos em contato com você

O CURSO
Trabalhe em um segmento promissor e faça a diferença, com Inteligências Competitiva e de Mercado. Neste curso, você obterá conhecimento para trabalhar com estratégias, planos de ação, planejamento e pesquisas de mercado, tanto para execução de projetos em empresas quanto técnicas para atuar em áreas que envolvam comunicação, publicidade e propaganda.

CARACTERÍSTICAS
Totalmente a distância, apostila (impressa e virtual), web-aula gravadas, exercícios online, coordenação e tutores.

CARGA HORÁRIA
O curso tem carga horária a ser cumprida conforme grade curricular. O período de integralização do curso tem previsão de 1 (um) ano letivo. Esta carga horária contempla nove disciplinas que são.

REQUISITOS
Estar cursando o terceiro ano ou já ter concluído o Ensino Médio.

IDC NO WHATSAPP

Clique no botão abaixo para tirar
suas dúvidas com a nossa equipe

POR QUE FAZER ESTE CURSO

Por que ser um profissional do marketing?

O marketing é uma das áreas mais amplas que existem no mercado. Ele é utilizado em todos os lugares, seja em empresas, instituições, produtos, etc. Portanto, é uma carreira que sempre está em alta no mercado. É uma área que permite que o técnico em marketing esteja sempre interagindo com pessoas, e trabalhando sua criatividade para fazer o público-alvo se interessar pelas marcas ou produtos. Quanto mais dedicado e interessado você for, sua remuneração será cada vez melhor.

Trabalhe com sua criatividade

Para trabalhar com marketing, você precisa ser criativo e saber se expressar. O mercado está cada vez mais exigente, não só preferindo os que tem um certificado, mas que: seja comunicativo; saiba realizar estudos e pesquisas, para saber quem será o público-alvo ideal para tal produto ou marca; elabore campanhas publicitárias criativas, e que chamem atenção; cuide da interação entre empresas e clientes; elabore estratégias de comunicação de produtos, serviços ou marcas; defina estratégias de lançamento do produto, sabendo em qual meio de comunicação será mais eficiente para o mesmo; saiba adequar o orçamento da empresa a ser utilizado em propagandas e campanhas de publicidade; entre outros.

destaque-home-2

Por que ser um profissional do marketing?

O marketing é uma das áreas mais amplas que existem no mercado. Ele é utilizado em todos os lugares, seja em empresas, instituições, produtos, etc. Portanto, é uma carreira que sempre está em alta no mercado. É uma área que permite que o técnico em marketing esteja sempre interagindo com pessoas, e trabalhando sua criatividade para fazer o público-alvo se interessar pelas marcas ou produtos. Quanto mais dedicado e interessado você for, sua remuneração será cada vez melhor.

POR QUE FAZER ESTE CURSO

destaque-home-1

Trabalhe com sua criatividade

Para trabalhar com marketing, você precisa ser criativo e saber se expressar. O mercado está cada vez mais exigente, não só preferindo os que tem um certificado, mas que: seja comunicativo; saiba realizar estudos e pesquisas, para saber quem será o público-alvo ideal para tal produto ou marca; elabore campanhas publicitárias criativas, e que chamem atenção; cuide da interação entre empresas e clientes; elabore estratégias de comunicação de produtos, serviços ou marcas; defina estratégias de lançamento do produto, sabendo em qual meio de comunicação será mais eficiente para o mesmo; saiba adequar o orçamento da empresa a ser utilizado em propagandas e campanhas de publicidade; entre outros.

DISCIPLINAS

Teoria da Administração
Principais objetivos: aplicar no ambiente de trabalho em sua profissão planejamento, organização e controle.

Organização Empresarial
Principais objetivos: permitir uma organização melhor para aperfeiçoar o funcionamento do corpo docente, criando métodos que agilizam e melhoram o controle dos trabalhos.

Estatística
Principais objetivos: planejar, coletar dados, organizar e analisar informações, saber estimar uma quantidade utilizando técnicas estatísticas.

Empreendedorismo
Principais objetivos: ter noções de gerenciamento de negócios para organizar seus objetivos, ideias e estratégias; desenvolver a economia gerando benefícios para a sociedade.

Legislação Comercial e do Consumidor
Principais objetivos: entender as leis comerciais e do consumidor, para que sua atuação seja mais informada e segura, sem haver danos ao consumidor.

Relações Humanas, Ética e Cidadania
Principais objetivos: proporcionar ao aluno uma visão geral sobre principais conceitos das relações humanas; visualizar e compreender as normas éticas.

Redação Comercial e Comunicação
Principais objetivos: ter habilidade de se comunicar (falando ou encrevendo) com clareza; ler, entender e produzir textos de qualidade com eficácia, sabendo se expressar através dos mesmos.

Economia e Mercados
Principais objetivos: estar por dentro do mercado e tomar decisões importantes buscando maximizar o lucro da empresa.

Introdução à Administração Financeira
Principais objetivos: aprender a administrar e utilizar o capital da melhor maneira possível para se obter lucro fazendo a empresa crescer.

Introdução a Recursos Humanos
Principais objetivos: organizar a empresa de maneira que ela e os empregados alcancem seus objetivos, sem que haja desvantagens para ambos os lados.

Segurança e Higiene no Trabalho
Principais objetivos: evitar doenças e acidentes no trabalho; proteger o trabalhador e sua saúde no ambiente trabalhado; proteger o meio ambiente.

Negociação
Principais objetivos: aprender as técnicas e métodos utilizados para que a negociação seja favorável para o seu lado.

Logística
Principais objetivos: entender o planejamento e controle da logística dentro da empresa, as redes que ligam o consumidor à empresa, por onde passam os produtos antes de chegar ao consumidor.

Planejamento de Marketing
Principais objetivos: estabelecer um prazo para que sejam alcançados os objetivos e metas desejados no produto ou marca, baseando no potencial da equipe e dos indivíduos.

Introdução às Relações Públicas
Principais objetivos: aprender a colocar a marca ou produto com uma reputação positiva; realizar pesquisas de opinião pública; desenvolver projetos de sustentabilidade.

Análise de Mercado
Principais objetivos: perceber as estratégias utilizadas pela competição; compreender as dinâmicas do mercado; atender melhor um público-alvo baseado nas pesquisas de mercado.

Comportamento do Consumidor
Principais objetivos: pesquisar como os consumidores estão aceitando um produto ou marca; entender como as pessoas consomem os produtos.

Telemarketing
Principais objetivos: entender a importância de recepcionar e atender um cliente; ser cordial, esclarecedor e sempre educado, buscando satisfazer a necessidade do cliente.

Gerência de Promoção e Vendas
Principais objetivos: saber a hora certa de se fazer uma promoção; entender como funciona a cabeça do cliente na hora de comprar um produto, para que a venda seja feita.

Mix de Marketing e Merchandising
Principais objetivos: aprender as técnicas e métodos de influenciar e motivar os clientes para a compra de um produto ou marca.

Publicidade e Propaganda
Principais objetivos: desenvolver habilidade como a criatividade, de maneira que crie propagandas influenciando o público a querer comprar certa marca ou produto.