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Técnico em Secretariado

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O CURSO
Em todas as empresas existe a necessidade de um profissional qualificado para esta área. Neste curso, você terá a competência necessária para coordenar e controlar equipes e atividades, assessorar executivos no desempenho e controle de suas funções. Além disto, você ainda pode gerenciar informações, auxiliar na execução de tarefas administrativas, organizar documentos e correspondências e atender clientes interno e externo.

CARACTERÍSTICAS
Totalmente a distância, apostila (impressa e virtual), web-aula gravadas, exercícios online, coordenação e tutores.

CARGA HORÁRIA
O curso tem carga horária a ser cumprida conforme grade curricular. O período de integralização do curso tem previsão de 1 (um) ano letivo. Esta carga horária contempla nove disciplinas que são.

REQUISITOS
Estar cursando o terceiro ano ou já ter concluído o Ensino Médio.

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POR QUE FAZER ESTE CURSO

Por que fazer curso de Secretariado?

Uma das profissões que está bastante em alta é o Secretariado Executivo, e têm crescido mais ainda a busca por profissionais aptos ao trabalho. O formado encontra um mercado repleto de oportunidades, dada a carência que há por profissionais com sólida formação. O secretário é um cargo de extrema confiança da empresa, por este motivo e por ser tão exigente, sua remuneração têm melhorado cada vez mais. O profissional em Secretariado pode atuar em diversos setores da economia, sendo bastante versátil, como indústrias, órgãos públicos, empresas, etc.

Entre para uma das carreiras mais em alta

Ser um secretário, não é apenas atender telefones e levar cafézinhos para o chefe, é uma profissão que exige da pessoa uma ótima capacidade de tomar decisões e ter espírito de liderança. Há grande concorrência para a profissão de Secretariado Executivo, visto que têm sido uma das carreiras mais crescentes nos últimos tempos. Para ser secretário hoje em dia não basta apenas ter o diploma, como também é preciso ter conhecimentos de informática, administração em geral e idiomas. Outros fatores são bastante levados em consideração, como: dedicação, eficiência, organização, criatividade, estar apto a aprender sempre mais, competência, entre outros.

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Por que fazer curso de Secretariado?

Uma das profissões que está bastante em alta é o Secretariado Executivo, e têm crescido mais ainda a busca por profissionais aptos ao trabalho. O formado encontra um mercado repleto de oportunidades, dada a carência que há por profissionais com sólida formação. O secretário é um cargo de extrema confiança da empresa, por este motivo e por ser tão exigente, sua remuneração têm melhorado cada vez mais. O profissional em Secretariado pode atuar em diversos setores da economia, sendo bastante versátil, como indústrias, órgãos públicos, empresas, etc.

POR QUE FAZER ESTE CURSO

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Entre para uma das carreiras mais em alta

Ser um secretário, não é apenas atender telefones e levar cafézinhos para o chefe, é uma profissão que exige da pessoa uma ótima capacidade de tomar decisões e ter espírito de liderança. Há grande concorrência para a profissão de Secretariado Executivo, visto que têm sido uma das carreiras mais crescentes nos últimos tempos. Para ser secretário hoje em dia não basta apenas ter o diploma, como também é preciso ter conhecimentos de informática, administração em geral e idiomas. Outros fatores são bastante levados em consideração, como: dedicação, eficiência, organização, criatividade, estar apto a aprender sempre mais, competência, entre outros.

DISCIPLINAS

Introdução à Administração Financeira
Principais objetivos: determinar onde o capital será melhor utilizado, buscando maximizar o lucro da empresa e o valor do mercado sempre visando o crescimento do empreendimento.

Comunicação, Expressão e Língua Portuguesa
Principais objetivos: ter habilidade de se comunicar (falando ou encrevendo) com clareza; ler, entender e produzir textos de qualidade com eficácia, sabendo se expressar através dos mesmos.

Direito Comercial e Legislação Empresarial
Principais objetivos: entender as leis sobre às empresas, para que sua atuação seja mais informada e segura, sem haver infração ou multas; trazer uma visão mais profissional para o negócio.

Documentação e Técnicas de Arquivamento
Principais objetivos: saber identificar documentos importantes ou arquivos mortos à serem arquivados; organizar com métodos de arquivamento tais arquivos.

Economia e Mercados
Principais objetivos: estar por dentro do mercado e tomar decisões importantes buscando maximizar o lucro da empresa.

Empreendedorismo
Principais objetivos: ter noções de gerenciamento de negócios para organizar seus objetivos, ideias e estratégias; desenvolver a economia gerando benefícios para a sociedade.

Gestão e Organização Empresarial
Principais objetivos: promover melhorias dentro da empresa, criando um ambiente colaborativo e eficaz de trabalho e assim conquistando resultados.

Introdução à Tecnologia da Informação
Principais objetivos: ter estratégias para definir e implementar os princípios básicos da tecnologia da informação (TI) e sobre a adoção dessas tecnologias necessárias à empresa.

Introdução ao Marketing
Principais objetivos: expandir e valorizar um produto, atribuindo importância do mesmo para os consumidores.

Matemática financeira
Principais objetivos: propiciar elementos matemáticos básicos necessários para a compreensão de modelos financeiros e estatísticos e possibilitar um instrumental teórico para a organização, sistematização e desenvolvimento da matemática financeira.

Estatística
Principais objetivos: planejar, coletar dados, organizar e analisar informações, saber estimar uma quantidade utilizando técnicas estatísticas.

Psicologia Comportamental
Principais objetivos: compreender o comportamento das pessoas, tentando resolver qualquer problema que ela pode estar passando psicologicamente, trazendo um comportamento satisfatório.

Qualidade Nos Serviços
Principais objetivos: gerar resultados satisfatório para a empresa, sempre se esforçando para aumentar a clientela e lucros.

Recepção e Telefonia
Principais objetivos: entender a importância de recepcionar e atender um cliente; ser cordial, esclarecedor e sempre educado, buscando satisfazer a necessidade do cliente.

Relações Humanas, Ética, Cidadania e Relações Públicas
Principais objetivos: proporcionar ao aluno uma visão geral sobre principais conceitos das relações humanas; visualizar e compreender as normas éticas.

Segurança e Higiene no Trabalho
Principais objetivos: evitar doenças e acidentes no trabalho; proteger o trabalhador e sua saúde no ambiente trabalhado; proteger o meio ambiente.

Teorias de Administração e Técnicas Administrativas
Principais objetivos: aplicar no ambiente de trabalho em sua profissão planejamento, organização e controle.

Técnicas em Secretariado e Automação de Escritório
Principais objetivos: adquirir conhecimentos como iniciativa, melhorando a qualidade de serviços da empresa; organizar agendas, arquivos, assessorando os executivos da empresa.