Blog
Previsões para o mercado imobiliário em 2023

Previsões para o mercado imobiliário em 2023

 

O mercado imobiliário cresceu muito nos últimos anos, ganhando grande destaque na economia brasileira. E agora que 2023 chegou, como fica este mercado em meio a tantas incertezas?

 

A expectativa é de crescimento de 2,5% na indústria da construção, devido a diversos fatores, enquanto a economia não deve crescer mais de 1%. Créditos imobiliários, por exemplo, com taxas atrativas e até inferiores a 9% ao ano, e um grande número de pessoas com carteira assinada, representam vantagem para vendas e futuros lançamentos em 2023.

 

O fortalecimento de programas de incentivo à moradia do Governo Federal e obras de infraestrutura devem significar um aumento da procura por imóveis. A volta e expansão do programa Minha Casa, Minha Vida é de se esperar, não só por conta da orientação política do novo governo, mas pela alta demanda e pouco estoque disponível na maioria das cidades brasileiras também.

 

Especialistas acreditam que muitos clientes irão procurar o setor em busca de segurança na hora de investir: no mercado imobiliária há uma solidez e estabilidade maior, já que os valores são corrigidos pela inflação. Além disso, é o primeiro setor a se estabilizar, em caso de crise.  

 

A grande valorização dos imóveis segue e a inflação medida pelo INCC desacelera desde junho de 2022, mantendo as vendas boas e o estoque de unidades prontas, em queda. Uma das regiões mais aquecidas, hoje no Brasil, é o litoral de Santa Catarina, que vem conquistando diversos investidores.

 

O mercado imobiliário se tornou um empreendimento muito valorizado e atrativo para compradores com interesse em ter a casa própria e em investir com bom retorno: a perspectiva para o ano é muito promissora!

 

Já pensou em fazer parte deste grande mercado e atuar como Corretor de Imóveis?

 

Garanta as mais altas comissões e uma carreira flexível. Aproveite o crescimento do setor no Brasil e venha estudar no Instituto do Corretor. Temos diversos cursos que irão te qualificar e especializar para fazer de você um caso de sucesso na Corretagem de Imóveis.


Venha para o Instituto do Corretor! Conheça nossos cursos aqui e faça sua matrícula.

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica