Blog
Motivos Para Começar A Tirar Seu CRECI Hoje!

Motivos Para Começar A Tirar Seu CRECI Hoje!

O craque internacional Neymar comprou uma mansão no bairro Alphaville, em São Paulo. O imóvel, de mais de 1500 m² custou cerca de R$20 milhões de reais. Imagina se você fosse o corretor a realizar essa venda? Porém, isso só se tornaria possível caso você tenha seu CRECI.

O CRECI, Conselho Federal de Corretores de Imóveis, é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar o exercício do profissional Corretor de Imóveis. Ele emite e exige um documento que serve para regulamentar a atuação deste profissional: o Registro Profissional de Corretor de Imóveis, que também é conhecido como CRECI, garante que as transações imobiliárias sejam realizadas por profissionais qualificados.

O CRECI permite que o Corretor trabalhe de forma regularizada com:

  • Venda de imóveis;

  • Captação de novos negócios;

  • Avaliação de imóveis;

  • Transações imobiliárias de todos os tipos.

 

Além disso, caso você seja um corretor autônomo, você pode ter a sua própria imobiliária. Já pensou nisso?

Mas quais os motivos para começar a tirar o seu CRECI?

O CRECI é um documento obrigatório pela lei e, ao manter seu cadastro atualizado, você evita penalidades, processos disciplinares e até mesmo a prisão, e facilita a comunicação do CRECI do seu estado com você, recebendo notificações, boletos, notícias, convites para eventos e outras novidades sobre o mercado imobiliário, como novas leis e resoluções, indicações de cursos e novas tendências.

Do ponto de vista do cliente, o corretor que atua com CRECI traz mais credibilidade e confiança, até porque suas informações públicas ficam disponíveis no site do CRECI. E, como para tirar o Registro é necessário realizar um curso técnico ou superior, a sua obtenção prova a qualificação do profissional. Com isso, o corretor fecha um número maior de negociações, que são realizadas com mais segurança.

O CRECI mantém atualizada, qualificada e transparente a atuação do corretor, garantindo credibilidade no mercado de trabalho e autonomia profissional. 

Para tirar o CRECI, além do curso técnico ou superior, é preciso realizar um estágio profissional, um bom momento para aprender na prática e fazer contatos. E então, ao receber o seu diploma de Técnico em Transações Imobiliárias, você pode solicitar a sua carteira definitiva de corretor de imóveis.

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias é o primeiro passo para tirar o seu CRECI. Venha para o IDC Instituto do Corretor começar o curso de TTI e trabalhe no mercado com acesso à mais alta remuneração, o mercado imobiliário. Aprenda a vender, comprar e alugar imóveis.

Aproveite esta chance de investir na sua carreira e trabalhe como corretor de imóveis com o seu CRECI em dia. Esteja preparado para atuar e se destacar no setor imobiliário!

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica