Blog
Lições de liderança para o mercado imobiliário

Lições de liderança para o mercado imobiliário

Qual a diferença entre ser um chefe e ser um líder? Um chefe entende que gerir pessoas é dar ordens e metas a serem batidas! Já um líder entende que sua equipe é formada por pessoas, se preocupa com o crescimento profissional e pessoal destas, sabe ouvir ideias e feedbacks, é capaz de extrair o melhor de cada um e potencializar suas habilidades, e trabalha junto com sua equipe para chegar nos resultados necessários.

O papel da liderança no mercado imobiliário pode ser desafiador, e pensando nisso, listamos alguns pontos para te incentivar:

 

Tenha equilíbrio emocional

Trabalhar como corretor pode te fazer passar por situações adversas diariamente. Saber lidar com mudanças, ter bom humor e empatia, traz vida à sua equipe e faz toda a diferença! 

Ter equilíbrio emocional significa filtrar as pressões e se manter filme. 

 

Não se conforme

Um bom líder é uma pessoa visionária! É uma pessoa criativa, capaz de detectar oportunidades e antecipar problemas.

No mercado imobiliário, se conformar é entrar numa zona de conforto. E por mais que a zona de conforto seja legal aos nossos olhos, não há crescimento lá.

 

Saiba ouvir

Saber ouvir gera confiança, permitindo que as pessoas sempre o procurem. 

Muitas pessoas estão tão focadas em resultados que acabam se tornando impacientes e mesquinhas. Um bom líder permite que os outros falem o que ele precisa ouvir, e não apenas o que gostaria de ouvir. 

 

Saiba motivar, influenciar e engajar pessoas 

Em um mercado tão competitivo como o imobiliário, com corretores na maioria das vezes sem vínculo empregatício com a imobiliária, pode ser ainda mais difícil motivar, influenciar e engajar uma equipe. Por isso é necessário sair do óbvio e ir além. Deve-se procurar a excelência e fazer com que todos aqueles que estejam ligados a sua empresa cresçam juntos com o negócio. Invista em conhecer a sua equipe! 

 

Coloque a mão na massa

Além de delegar tarefas e definir metas, também é papel do líder dar apoio e resolver os problemas de forma eficiente. O líder precisa ser visto como parte importante e fundamental da equipe. Por isso, não deve ter medo de “arregaçar as mangas” e colocar a mão na massa no que for preciso. Se sua equipe acha que você apenas “manda” e não contribui em nada para alcançarem as metas e resultados, é hora de repensar suas atitudes, deixar de ser “chefe” e se tornar um líder.

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica