Blog
Instituto do Corretor completa 21 anos e lança Faculdade BemTeVi no evento em Florianópolis

Instituto do Corretor completa 21 anos e lança Faculdade BemTeVi no evento em Florianópolis

Durante o evento, também foi anunciado o lançamento da Faculdade Bemtevi

Já fazem 7 dias, e agora conseguimos processar tudo o que aconteceu na última terça (09/08). Era um dia especial, em que preparamos tudo pensando nos mínimos detalhes: o local, a estrutura, a decoração, o conteúdo, a distribuição da revista do Instituto do Corretor, o coquetel, como seria o cerimonial e tantas outras decisões. A principal frente era a lista de convidados, e quem faz evento sabe: até todo mundo chegar ao local sempre dá aquela ansiedade…

blog-instituto-do-corretor-completa-21-anos-faculdade-bemtevi

Conhecem aquela frase cool do Insta: o início de um sonho e deu tudo certo? Foi assim! Reunimos no Hotel Majestic, em Florianópolis, no início de uma semana chuvosa e com previsão da chegada de um ciclone extratropical, mais de 350 players do mercado imobiliário do nosso estado, além do time de colaboradores e autoridades. Um extremo sucesso!

O grande responsável pela criação do IDC, Ademar Meirelles, esteve no palco contato ao público presente um pouco de sua história que se confunde com a história do IDC e traz um forte viés com a educação, uma bela história! Em um momento especial, Ademar trouxe ao palco a sua professora da época em que era criança. Outra surpresa ocorreu quando Ademar passou a direção do IDC ao filho, Leonardo Meirelles, para poder se dedicar a Faculdade Bemtevi.

blog-instituto-do-corretor-completa-21-anos-faculdade-bemtevi

De família humilde porém com valores bem consolidados, Ademar contou aos presentes que a Educação sempre foi priorizada pelos pais, que tiveram 9 filhos. O empresário se define como sonhador e batalhador incansável por um país cada vez mais livre e menos estrangulado pela burocracia, corrupção e pela insegurança, onde a propriedade seja valorizada enquanto bem sagrada e a educação alçada ao patamar de fundamento civilizacional". 

blog-instituto-do-corretor-completa-21-anos-faculdade-bemtevi

blog-instituto-do-corretor-completa-21-anos-faculdade-bemtevi

Lançamento da Faculdade Bemtevi

O evento seguiu com a exposição de Gaspar Collet Pereira, coordenador do curso de Processos Gerenciais da nova faculdade do Grupo, a Faculdade Bemtevi. Collet levou a público detalhes do curso que chega para atender a demanda de empresários, gestores e todos aqueles que localizam na gerência o centro magnético de um negócio de sucesso com a formação superior em Processos Gerenciais.    

Além desse momento especial, o evento contou com uma cerimônia rápida de entrega de certificados aos novos Corretores de Imóveis formados pelo IDC e, ainda, com a fala de Jorge Seif Junior, ex-ministro da Pesca. Na sequência Henrique Otte realizou uma palestra com o tema Inovação, e o Senador Jorginho Mello trouxe em sua fala as perspectivas econômicas para o mercado empresarial e imobiliário.  

O evento encerrou com reconhecimento a destaques do mercado de Corretores de Imóveis, Imobiliárias e Construtoras de Santa Catarina, com muita comemoração (confira a lista abaixo). Ao final, foi realizada uma confraternização no local, uma bela integração para comemorar a história de sucesso do IDC e também o início da caminhada da Faculdade Bemtevi. Confira algumas fotos desse dia, que ficará marcado na história das empresas do grupo. 

Conheça as empresas reconhecidas no evento

  • Corretor destaque 2002 - Pedro Genevro
  • Corretor vídeo original 2022 - Luciana Martonano
  • Corretor revelação 2022 - Gabriela Simon
  • Imobiliária Destaque SC 2022 - Imobiliária Pizzetti
  • Imobiliária Revelação SC 2022 - Imobiliária Luiz 7 Imóveis
  • Imobiliária Excelência SC 2022 - Marcos Gralha Imóveis
  • Melhor parceria imobiliária SC 2022 - Yes e Hot Imobiliaria
  • Construtura Excelência SC 2022 - Lumis Construtora 
GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica