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DICAS PARA ABRIR UMA IMOBILIÁRIA

DICAS PARA ABRIR UMA IMOBILIÁRIA

DICAS PARA ABRIR UMA IMOBILIÁRIA

Trabalhar como corretor de imóveis autônomo tem lá suas vantagens, mas caso você deseja expandir sua área de atuação e até mesmo criar uma marca, abrir uma imobiliária pode ser uma boa opção.

Porém, como para qualquer negócio, para abrir uma imobiliária é necessário ter um processo bem planejado para que você possa evitar dores de cabeça, prejuízos e decepções futuras.

Já acompanhamos o processo de abertura de várias imobiliárias, e existem alguns passos que visam uma maior chance de assertividade. Vale lembrar que cada caso é uma realidade única, por isso trouxemos aqui os passos que acreditamos ser gerais.

DEFINA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Existem diversas modalidades de imobiliária hoje em dia. Algumas focam em imóveis luxuosos, outras em habitação popular, algumas em apenas casas, outros imóveis mobiliados, e até mesmo em imóveis em área rural. Decidir isso logo no momento de planejamento te auxiliará desde o início a ver aquilo que é ou não necessário.

INVISTA NA INFRAESTRUTURA

Com sua modalidade definida, chegou a hora de pensar na infraestrutura. Escolher um lugar de fácil acesso, na região de potenciais imóveis que serão oferecidos por sua imobiliária, e com uma estrutura que atenda e comunique bem com seu público alvo é essencial. Escolha sempre ter algo para fazer com seu cliente se sinta em casa.

SE ATENDE À EXIGÊNCIAS LEGAIS

Como qualquer negócio, na área imobiliária você precisa se adequar às exigências legais e burocráticas. Cada região pode ter diferentes leis e exigências, por isto, se informe com o CRECI da sua região.

FORME UMA BOA EQUIPE

O diferencial de uma boa imobiliária, além de sua cartela de imóveis, são bons corretores e funcionários. Uma vez que todos os trâmites são feitos por um profissional, escolher bem e fornecer treinamento a estes profissionais é fundamental para ter uma imobiliária de sucesso.

SEJA TECNOLÓGICO

No tempo em que vivemos, optar pela tecnologia como parceira é um diferencial no mercado imobiliário. Disponibilizar serviços como downloads, tour virtual e também ter equipamentos no seu local físico é quase que obrigatório para ser atual.

DIVULGUE SEU NEGÓCIO

Invista na divulgação do seu negócio. Por isso escolha empresas que já lidam com este tipo de mercado em sua cartela, para que haja maior assertividade e que a captação de clientes seja ainda maior.

Apesar do desafio e de cada processo, vale ressaltar que sempre há espaço no mercado imobiliário para aqueles que decidem trazer diferenciais e inovar! Saia da caixinha, contrate profissionais com diferenciais e inicie já se tornando um modelo a ser seguido.

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