Blog
3 dicas de como construir sua marca pessoal no competitivo mundo imobiliário

3 dicas de como construir sua marca pessoal no competitivo mundo imobiliário

Como você cria e gerencia a imagem e a percepção da sua marca pessoal como corretor de imóveis? Como você pode se posicionar de maneira correta para se destacar no competitivo mundo imobiliário?

Tudo isso passa pelo seu personal branding. O termo se refere à gestão da sua marca pessoal, mostrando o seu posicionamento para que o público compreenda claramente quem você é e o que você tem a oferecer. Esta é uma ferramenta crucial para o seu destaque profissional.

Defina seus objetivos e adquira bagagem

O primeiro passo é saber exatamente qual é o principal valor pelo qual você quer ser lembrado. Descubra se a sua identidade bate com a percepção que as pessoas têm de você.

Se especialize em uma área específica do seu campo de atuação. Conheça cada detalhe dele, cada tendência e peculiaridade. Quando você tem um conhecimento profundo em uma área específica, você atende melhor seus clientes e também se posiciona como uma autoridade no seu campo.

Crie um bom storytelling com conteúdo de qualidade

Conte a sua história de forma genuína. Não tente florear ou exagerar, pois a verdade sempre acaba aparecendo. Compartilhe informações úteis, dicas sobre o mercado imobiliário ou até curiosidades sobre a sua região que você atua. Faça também seus próprios comentários, pois isso demonstra que você é alguém que realmente sabe o que está falando.

Seja coerente nas suas ações

Tudo o que você faz, desde a sua comunicação nas redes sociais até a forma como você lida com negociações e atendimento ao cliente, precisa estar alinhado à sua marca pessoal. Zele pelo cliente, inclusive se ele precisar de você por causa de algum problema futuro. A coerência também é demonstrada por meio da regularidade e da qualidade do seu trabalho.

A sua marca pessoal vai além de slogans e histórias bonitas. É a experiência completa que você proporciona para quem conta com os seus serviços.

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica