Skip to content

(48) 3211-1914

COMPARTILHA ESSE POST

Vendas de imóveis aumentam no primeiro semestre de 2019

Venda de imóveis até R$300 mil tem alta de mais de 18% no Brasil

15 jul 2019

Clientes preferem imóveis mais baratos

 

O primeiro semestre de 2019 fechou positivo para as vendas de imóveis no Brasil, de acordo com um levantamento do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. Só nos meses de abril e março, as vendas de imóveis usados cresceram 18,83%.

No entanto, a mesma pesquisa revela que os clientes estão optando por imóveis com o preço final até R$ 300 mil, sendo em maioria apartamentos, totalizando 63,61% e casas somaram 36,39%.

De acordo com o Instituto do Corretor, o motivo pelo qual o consumidor está atraído para a compra de imóveis abaixo dos trezentos mil reais é a insegurança em investir grandes quantias. Desde 2018 estamos saindo de uma recessão no setor, o otimismo na economia e a melhora nas perspectivas do Mercado Imobiliário estão atraindo os investidores. A tendência é que nos próximos meses, com esse otimismo aumentando, os consumidores vão ter mais segurança em investir em imóveis com valores mais altos.

 

Uma boa época para investir na profissão

 

Os consultores do Instituto do Corretor também recomendam a profissionalização dos Corretores de Imóveis no segmento, uma vez que a tendência é o crescimento no aluguel e venda de imóveis. Hoje há uma oferta e demanda muito grande para imóveis com aproximadamente 50 metros quadrados nos grande centros. Os profissionais que souberem investir na carreira de Corretor de Imóveis e criar desde já uma boa cartela de cliente, estarão em alta quando o mercado estiver bombando!.

Uma excelente oportunidade para quem quer estudar no segundo semestre, aproveitando o inverno, para ganhar dinheiro no verão. Para aqueles que ainda não ingressaram no Mercado Imobiliário, o Instituto do Corretor oferece cursos técnicos voltados para a gestão de negócios no segmento.

A empresa está há 16 anos formando Corretores de Imóveis, atuando nos três Estados do Sul do Brasil e reúne um corpo de professores extremamente qualificado. Para quem deseja se qualificar e aproveitar para surfar essa onda de crescimento, o Instituto do Corretor facilita os estudos, com aulas a distância, provas presenciais e um Diploma válido em todo o território nacional. Assim fica fácil tirar o CRECI!

VEJA TAMBÉM: