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Pós-venda: Dicas para não perder o cliente depois do contrato assinado

Pós-venda: Dicas para não perder o cliente depois do contrato assinado

Após a realização de uma venda, alguns corretores deixam os clientes de lado como se já tivessem cumprido seu papel, podendo, assim, perder vendas futuras (indicações, investimentos, aluguéis, etc.) advindas daquele mesmo cliente. Por isso, utilizar estratégia de pós-venda é essencial para qualquer corretor.

O mercado imobiliário é muito concorrido e hoje em dia é muito mais difícil conquistar um novo cliente. Logo, os corretores devem sempre cuidar do relacionamento com os clientes já conquistados. É preciso fidelizar, conseguir novas indicações de negócios, gerar reputação, manter a confiança para quando os clientes resolverem fazer novos investimentos, etc???

Após um bom atendimento durante o processo de negociação e uma relação cordial com o corretor, o cliente tende a se lembrar dele na hora de fazer uma indicação, ou até mesmo se surgir uma nova necessidade no ramo.

Separamos para você algumas dicas para se destacar no atendimento da pós-venda. Confira!

1 – Encare como uma venda que nunca foi “fechada”
Essa é a oportunidade de manter um relacionamento vitalício com o cliente, ou seja, se tornar realmente importante para ele. Mantenha contatos periódicos, envie informações importantes com relevâncias que estão no perfil do cliente, porém, não seja chato, use o bom senso para o envio de tais informações.

2 – Ajude o cliente pós entrega das chaves
Mostre interesse pelo cliente, perguntando o que ele está achando do imóvel que comprou, mostre-se útil na resolução dos pequenos problemas que sempre acontecem após a mudança, como um cano entupido, um chuveiro queimado, uma inserção de gesso, uma mudança na fiação elétrica, etc. Indique profissionais de confiança, com preço bacana.

Uma ideia bacana é enviar para o cliente um mapa com as principais atividades do bairro, um guia de serviços distribuídos na região, como restaurantes, padarias, mercados, farmácias 24 horas…

Dicas de decoração, arquitetura, paisagismo e outras, são de grande aceitação e agrega seu serviço.

3 – Segure a ansiedade
Quando gostamos de algumas dicas, queremos colocá-las logo em prática e muitas vezes é preciso esperar a hora certa. Após a entrega das chaves, dê um tempo para a mudança do cliente, para que ele possa organizar a casa nova. Depois de uns 10 dias, você poderá entrar em ação com o pós-venda.

4 – Datas importantes, saiba como aproveitar
Uma agenda organizada é muito importante. Tenha as datas importantes para seu cliente, aquelas que valem a pena serem lembradas, anotadas em sua agenda. Mande os parabéns nos aniversários da família, presenteie o cliente em sua primeira comemoração de um ano da mudança… Provavelmente o cliente não estará esperando e se surpreenderá positivamente. Dificilmente ele não procurará você em uma próxima necessidade no mercado imobiliário.

Fazer a pós-venda é mais fácil do que aparenta, porém não é todo corretor que a faz. Com dedicação, criatividade e sabedoria não há erro. Coloque-a em prática!

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