Skip to content

Central telefônica: (48) 3211-1900

COMPARTILHA ESSE POST

home-equity-loan-vs-heloc

Home Equity: uma modalidade de crédito imobiliário que vem crescendo no Brasil

04 set 2019

O Mercado Imobiliário sofre mutações constantes em virtude da economia do Brasil. Por conta dessa dinâmica, nasceu com o instituto home equity uma nova modalidade de crédito pessoal, apesar de antiga. A ideia surgiu nos Estados Unidos e agora vem se fortalecendo no nosso país, tendo como ponto positivo uma taxa de juros menor para esse tipo de empréstimo.

O modelo de empréstimo é mais seguro para o banco e o contratante, o que consequentemente diminui a taxa de juros no final. Como funciona? Na prática se usa um imóvel quitado residencial ou comercial, como garantia. Pode-se também usar até 50% do valor do imóvel como garantia, sem que o proprietário precise sair desse imóvel. Por isso, a taxa de juros normalmente desse tipo de crédito é de 1 a 2% mais ITR e, para melhorar, ainda tem 180 dias para começar a pagar.

Mas é importante esclarecer que Banco fará uma avaliação do imóvel e poderá liberar um empréstimo de até 50% do valor total deste imóvel avaliado, sendo feita também uma análise da renda compatível do contratante. O empréstimo não fica vinculado somente ao imóvel, mas para outros investimentos também!

VEJA TAMBÉM: