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Ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente

Ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente

Você sabe quais ferramentas pode utilizar para melhorar o relacionamento com o cliente e concretizar vendas em sua carreira de Corretor de Imóveis?

Confira estratégias importantes que separamos para você!

Blog corporativo
Essa estratégia de relacionamento já é utilizada por muitas marcas, inclusive por nós do IDC. Ela torna possível atrair clientes e apresentar sua empresa e os serviços prestados por ela.

Essa ferramenta existe para que as pessoas se depararem com o seu endereço ao procurarem por um tema ou assunto relacionado ao seu negócio nos mecanismos de busca da internet. Também pode ocorrer ao verem uma postagem sua ser compartilhada nas redes sociais, por exemplo.

Desta maneira, você concentra todo o conteúdo sobre sua empresa e seus imóveis disponíveis no mesmo espaço.

Ao utilizar essa estratégia você inicia um relacionamento com novos clientes e também demonstra a eles o quanto você tem propriedade e conhecimento para falar do mercado imobiliário e de temas relacionados a ele.

Newsletter e e-mail marketing
Essa estratégia se baseia em enviar conteúdos exclusivos aos seus clientes através de e-mail. Nesta mensagem você leva informações relacionadas ao ramo imobiliário para o seu cliente.

Enviar notícias e até mesmo conteúdos criados por você para seus clientes pode ser uma forma muito eficaz de manter o relacionamento com eles. Dessa maneira você consegue se fazer presente. Além disso, ainda disponibiliza informações interessantes para gerar curiosidade e atrair seus clientes para seu site imobiliário ou blog.

Entretanto, nos dias de hoje, é importante que saibamos o que enviar e a hora certa de fazer isso.

Vídeos e conteúdos interativos
Conteúdos textuais nem sempre são responsáveis por atrair a atenção das pessoas em meio ao turbilhão de informações que recebemos todos os dias. Por isso, você pode tentar diversificar seus conteúdos e produzir também vídeos, ilustrações, fotos e infográficos. Certifique-se de que todos eles sejam atrativos e tragam bom retorno.

Para que você consiga criar esses conteúdos é fundamental ter o conhecimento sobre seus clientes. Faça pesquisas, esteja atualizado sobre seu mercado de atuação, faça testes e armazene as informações de cada cliente em seu CRM. Esse recurso vai fazer com que você conheça as dúvidas, interesses e características de seus clientes para que produza o conteúdo certo.

Telefonemas
Você já ouviu falar que “em tempos de Whatsapp, ligação é prova de amor”? Então, demonstre que você se lembra de seu cliente. Já pensou em telefonar para ele no dia em que a compra que ele fez com você completa um ano? Ou mesmo em ligar dias após a negociação ter encerrado para conversar sobre as primeiras impressões?

Como já falamos, o pós-venda é muito importante. Esse processo pode fazer a diferença para que seu cliente indique seus serviços para um amigo ou familiar. Além disso, fará com que ele procure você novamente quando quiser realizar outro negócio.

Você viu como é importante manter um bom relacionamento com o cliente? Comece a fazer isso e nos conte se você vê algum resultado, nós apostamos que será bom tanto para você quanto para o seu cliente.

Ah, e não esqueça de acompanhar o nosso blog. Aqui estamos sempre postado dicas para você ter sucesso no ramo imobiliário!

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