Blog
Por que investir na carreira de perito avaliador?

Por que investir na carreira de perito avaliador?

Dentro do mercado imobiliário existem diversas funções a serem exercidas. Entre elas, está a de perito avaliador. Sendo um dos serviços mais procurados na área, essa profissão está em constante crescimento e necessita de mais mão de obra capacitada. 

 

O perito imobiliário é responsável por elaborar laudos periciais a respeito de um imóvel, verificando condições e o estado geral da propriedade. Para produzir um bom laudo, o profissional precisa estar atento à: idade do imóvel, localização, segurança, tamanho, vista, região, terreno etc.

 

Um perito pode atuar de forma judicial ou extrajudicial, sem a necessidade de passar por um concurso público. Atuando judicialmente, esse profissional ajudará o Poder Judiciário, produzindo laudos como assistente técnico para a parte determinada pela justiça. Os laudos podem servir como garantia, ou até mesmo hipoteca. 

 

Extrajudicialmente, o perito avaliador também tem uma carreira promissora, podendo trabalhar juntamente de grandes bancos para produzir laudos.  Entidades como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste estão sempre à procura de profissionais para integrar seu banco de especialistas. 

 

A necessidade de um perito se faz principalmente nos momentos de compra e venda de imóveis. Muitos clientes sentem-se frustrados com os preços, julgando-os altos, ou baixos demais. Um perito avaliador entra em cena para dar constatação real do valor da propriedade. 

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica