Blog
O que faz um técnico em RH?

O que faz um técnico em RH?

A área de recursos humanos é essencial para o funcionamento das organizações. São esses profissionais que cuidam das seleção, treinamento e administração de pessoal. Esse setor é a engrenagem condutora das atividades organizacionais. 

 

Os profissionais do RH tem a missão de gerenciar pessoas. Férias, salários, contratações, desligamentos, tudo passa por eles antes. Além de questões técnicas, o RH também é uma ponte entre os trabalhadores e os donos da empresa. São eles que  irão ouvir e filtrar as demandas da equipe para passá-las para os superiores. 

 

O RH também é responsável pela manutenção dos valores e da missão da empresa, tal qual o bem-estar no ambiente de trabalho. O valor humano da profissão é alto, sendo necessário estar em constante contato com os outros, conversando e ouvindo atentamente para entender diferentes pontos de vista e visões. 

 

Ingressar em um curso técnico e RH garante conhecimentos essenciais em pouco tempo para ingressar no mercado de trabalho. Se você gosta de pessoas e quer desenvolver ainda mais seu lado humano, considere o técnico em recursos humanos como uma alternativa para o futuro˜

 

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica