Blog
Dicas para a hora da negociação

Dicas para a hora da negociação

O momento mais crítico da venda de um imóvel é a hora da negociação. O corretor precisa estar atento e ter paciência para fechar o negócio. No começo, ter um pouco de dificuldade nessa hora não é anormal, é preciso de tempo para desenvolver algumas características.

Separamos algumas dicas para você arrasar na hora da negociação: 

 

1) Estude o perfil do seu cliente

Entenda quem é o seu cliente e o que ele procura. Pergunte sobre qual o formato da família, se tem ou não pets e onde fica o trabalho. Seja observador e coloque-se no lugar do comprador. O que você iria querer se fosse ele?

 

2) Conheça bem o imóvel 

Essa deveria ser obrigatória! Tenha pleno conhecimento sobre as características do seu imóvel. É importante saber responder todas as perguntas feitas pelo cliente, isso passa segurança na hora da compra. 

 

3) Invista em um bom atendimento on e off

A compra não é apenas o ato de assinar o contrato. Ela começa no atendimento ao cliente. Dedique-se a oferecer um atendimento de qualidade, prestativo, educado e informativo aos seus clientes. Seja pessoalmente, por telefone ou whatsapp. Esses momentos de conversa geram vínculo entre o comprador e o vendedor. 

 

4) Transmita segurança

Insegurança é um dos motivos que levam um cliente a desistir de um negócio. Seja você fonte de segurança para o comprador. Trabalhe sua oratória, para falar firme, sem gaguejar ou exitar. Exiba dados que comprovem o que você está falando para mostrar especialidade no assunto. 

 

5) Tenha um bom contrato

Na hora que o contrato for para as mãos do cliente ele precisa estar devidamente revisado. Cheque duas vezes dados pessoais e valores e incentive seus cliente a fazer o mesmo. 

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica