Blog
Conheça 3 vantagens em fazer um curso EAD

Conheça 3 vantagens em fazer um curso EAD

A educação a distância está cada vez mais evoluindo e revolucionando o ensino no Brasil. A proposta da Educação a Distância (EAD) é oferecer um aprendizado independente ao aluno, através de tecnologias como videoaulas por exemplo. Ou seja, a comunicação entre o professor e os alunos se dá em tempos e locais distintos.

A modalidade possibilita a especialização de pessoas que possuem pouco tempo disponível e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. É o caso de muitos corretores que precisam de tempo para se dedicar ao trabalho no dia a dia, mas também devem se manter atualizados.

Mas, por que optar em fazer um curso EAD? Confira algumas vantagens!

Custo-benefício

Economizar em meio a crise vivenciada recentemente é um fator muito importante, principalmente para quem está buscando um curso de capacitação. Não sendo necessário se deslocar da sua casa para uma instituição de ensino todos os dias, o aluno que deseja fazer curso EAD economiza dinheiro e tempo com transporte, alimentações e estacionamento.

Flexibilidade

Não há horários e locais fixos para estudar, como ocorre nos cursos presenciais. O aluno pode acompanhar os conteúdos no horário em que achar melhor. Há pessoas que gostam de estudar de manhã antes de ir ao trabalho e as que gostam de acessar os conteúdos após chegar do trabalho, na tranquilidade e silêncio. A Educação a Distância permite que você faça seu próprio horário de estudo, adequando-o de acordo com a sua disponibilidade. Não precisando se deslocar até um espaço físico da Instituição, já economiza o tempo que gastaria no trajeto fazendo outra atividade. Fazer curso EAD requer bastante atenção e dedicação aos prazos assim como qualquer curso.

Conteúdo acessível 24hs

Uma das maiores vantagens de fazer curso EAD é que o aluno não perde conteúdo. Tudo fica disponível em um ambiente virtual de aprendizagem – AVA –, 24 horas por dia, sete dias na semana, o tempo todo para ser acessado quando o aluno necessitar. A interação é outro ponto forte de fazer curso EAD. Todo curso possui uma equipe de professores e tutores à disposição para o aluno tirar dúvidas ou ajudar em alguma questão.

 

Vamos começar um Curso EAD hoje? O Instituto do Corretor possui Cursos Técnicos a Distância que preparam o aluno para atuarem diretamente no mercado de trabalho.

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica