Blog
Como calcular o valor do seu aluguel?

Como calcular o valor do seu aluguel?

Determinar o valor de aluguel do seu imóvel pode ser uma tarefa bem difícil se você não levar em consideração todos os fatores que podem influenciar no preço final. Podendo, em muitos casos, ser um negócio de baixo rendimento, ou até mesmo um grande problema, uma vez que o locatário não consegue um locador.

Para que você não tenha problemas, nem prejuízos, preparamos um E-Book bem rápido e simples, com uma fórmula básica para você aplicar e saber exatamente qual seria o valor do seu aluguel.

 

Questões importantes antes de saber o preço do aluguel

Vejamos agora alguns fatores que você precisa levar em consideração quando for fazer o cálculo. Uma delas é o estado de conservação do seu imóvel. O locatário, em quase todos os contratos de aluguel, tem por obrigação, arcar com os custos de reparos, reformas e reposição, em caso de problemas na infraestrutura.

Então para você não ter essa “dor de cabeça”, nem essa surpresa, certifique-se se o seu imóvel está com tudo certo, funcionando, com o mínimo, para que o seu inquilino não venha futuramente com uma conta surpresa.

Um fator que é bem importante na hora de anunciar, é a questão da localização. Tente detalhar e esclarecer tudo o que tem em volta do seu imóvel, pois isso, pode ajudar na valorização. Se tem escola, hospital, creches, farmácia, lojas, supermercados, shoppings e vias de acesso.

Tudo isso vai influenciar.

No E-book falamos mais sobre o valor do IPTU e o valor do condomínio, se tiver. Se por acaso o IPTU já esteja pago, por exemplo, isso pode ser passado no valor do aluguel, fazendo um acréscimo.

Para os apartamentos ou condomínios com casas, é sempre bom ressaltar todos as áreas de lazer que estão disponíveis para o uso comum.

 

BAIXE O SEU E-BOOK COMO CALCULAR O VALOR DO ALUGUEL AQUI!

 

Essas foram algumas dicas básicas. Para saber mais, baixe o nosso E-book e veja como montar com uma fórmula rápida e fácil o valor do seu imóvel para alugar.

Se você, curtiu nosso post? Compartilhe nas suas redes sociais!

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica