Blog
10 Dicas de como otimizar a rotina de Corretor de Imóveis

10 Dicas de como otimizar a rotina de Corretor de Imóveis

Muitos Corretores de Imóveis preferem trabalhar de forma autônoma, sem vínculo algum com imobiliárias. Por isso, é importante que haja organização em tudo que envolve suas atividades — e uma forma de proporcionar isso é, por exemplo, por meio da tecnologia. A rotina de trabalho do Corretor não deve ficar restrita a pilhas de papéis e um dia a dia bagunçado.

Para isso, existem, na atualidade, diversas maneiras de otimizar o seu trabalho e o deixar bem mais funcional. Assim, montar uma rotina diária eficiente é o primeiro passo para concretizar ótimas vendas e consolidar o seu nome no mercado imobiliário.

Pensando nisso, preparamos estas 10 Dicas que você saiba como otimizar essa rotina laboral. Confira agora!

1- Use aplicativos para Corretores

Existem diversos aplicativos no mercado que podem potencializar a organização de sua rotina de trabalho, tornando-a muito mais prática e fácil. São vários recursos que necessitam apenas de serem instalados no celular. Assim, é possível usar no trabalho sem ficar refém de um computador.

Como esse mercado tecnológico está em constante mudança, com variados lançamentos de softwares, é preciso optar por aquele que melhor se adapte ao seu uso cotidiano e seja capaz de trazer eficiência na constância de suas atividades.

2- Crie uma lista de prioridades diárias

Organizar com antecedência os seus compromissos diários é fundamental, uma vez que isso faz com que você esteja sempre um passo à frente de possíveis contratempos ou de eventuais percalços que possam ocorrer. Além do mais, você pode focar mais nas atividades ou compromissos que devem ser prioritários, o que gera maior segurança e exatidão para serem cumpridos.

Afinal, a atividade laboral dos corretores exige um grande compromisso e dedicação. Desse modo, é fundamental que você aprenda a gerir seu tempo e listar suas prioridades, para que seu trabalho se desenvolva da melhor forma possível.

3- Faça uma mudança de estilo de vida

Para os corretores que almejam ter sucesso em longo prazo, fazer uma mudança em seu estilo de vida para ter mais saúde é muito importante. Desse modo, essa prática proporcionará energia e bem-estar para que você possa ter uma carreira duradoura e bem-sucedida.

Portanto, comece a ter bons hábitos e tente incluir um tempo para atividades físicas em sua agenda diária. Não é preciso entrar em uma dieta restrita, mas alguns hábitos benéficos, como se alimentar de forma mais saudável, são modos de garantir uma boa saúde por bastante tempo.

4- Aprenda a gerir o seu tempo

Estipule qual o valor de sua renda e divida-a pelas horas em que você trabalha. Assim, vai ser bem mais fácil determinar um valor ao seu tempo diário. Isso permite que você busque vendas e resultados de uma forma melhor.

Caso você ainda não tenha uma renda estabelecida, é possível definir um valor que você almeja receber por hora. Dessa forma, você já traça uma meta estratégica de qual lugar pretende chegar e qual o valor que deseja receber em determinado tempo.

5- Foque em uma coisa de cada vez

Realizar uma cobrança de assinatura de contrato da venda do final de semana e, ao mesmo tempo, fazer uma preparação de previsão de vendas para uma reunião. Essas práticas conjuntas podem fazer com que você não consiga finalizar nenhuma delas, por ter focado em tudo de uma vez só.

Assim, evite fazer tudo ao mesmo tempo e exercite o hábito de só começar uma nova atividade após terminar a anterior. Pode parecer complicado, já que a rotina de trabalho do corretor é bem dinâmica, porém, com dedicação, você vai conseguir alcançar o reconhecimento almejado e se destacar no competitivo mercado imobiliário.

6- Crie uma lista do que não fazer

O cotidiano acaba tirando muito do seu tempo? Que pequenas atividades somadas colaboram para que você volte para a casa com a sua produção mais baixa? Sejam quais forem as tarefas que tomam o seu tempo, você precisa listá-las e evitá-las até conseguir retirar isso de sua rotina completamente.

Esse é um dos principais exercícios que um corretor pode fazer em nome de sua busca por resultados.

7- Divida grandes trabalhos em pequenas tarefas

É quase impossível para um corretor imobiliário dispor de um dia inteiro de trabalho para focar-se em apenas um projeto. São diversas interrupções que ele acaba fazendo que torna impossível manter a concentração se estiver se dedicando a criar uma pasta de clientes, por exemplo.

Por conta disso, quando estiver em um projeto que mereça total dedicação e muito tempo, divida-o em pequenas e médias tarefas. Será mais fácil conquistar a sua meta dessa forma do que ter que realizar tudo de uma única vez.

8- Tenha sempre em mente a visão macro de suas atividades

Mesmo que seja necessário repartir suas tarefas em atividades pequenas ou que precise determinar tempo para cada etapa do seu dia em prol da produtividade, é imprescindível que você não perca de vista todo o seu projeto como corretor.

Compreender aonde você almeja chegar como profissional é muito importante. Nenhuma tarefa do dia a dia deve ser capaz de tirar seu foco sobre a sua meta final. Pelo contrário, otimizar a sua produtividade deve ser elencada como uma parte fundamental de uma estratégia para manter a eficiência da rotina de trabalho como corretor.

9- Comunique-se frequentemente com clientes

O corretor não pode permitir ser esquecido. No entanto, também não pode ser inconveniente. O contato feito com equilíbrio pode auxiliar no fechamento de negócios futuros, além de garantir indicações.

É possível e bastante viável enviar e-mails para os clientes de sua carteira, anúncios personalizados, mensagens de aniversário e outras datas comemorativas, por exemplo. O que é mais interessante é que a pessoa se lembre de você sempre que precisar de algum serviço ligado à área de imóveis.

10- Utilize sistemas integrados a websites

As atuais ferramentas tecnológicas chegaram para facilitar a vida dos profissionais e melhorar a performance de diversos processos relacionados à gestão imobiliária. Assim, é preciso que você centralize seus dados de transações de imóveis, integre seu portfólio com os anúncios em sites, faça publicações em redes sociais e websites.

Certamente, com essas práticas, você vai conseguir melhores resultados em vendas com muito mais agilidade. Por isso, não perca tempo e utilize para isso um sistema de gestão imobiliária.

 

E aí, gostou das nossas dicas de como otimizar a rotina de trabalho do Corretor? Então, que tal conhecer agora 5 motivos para ser Corretor de Imóveis?

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica