Blog
Investimentos em Fundos Imobiliários

Investimentos em Fundos Imobiliários

O que são Fundos de Investimentos Imobiliários?

Basicamente, os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são ações financeiras que foram formadas por investidores de negócios imobiliários, que aplicam dinheiro em fundos para o desenvolvimento de algum empreendimento que pode estar em planejamento para construção, ou, até mesmo imóveis prontos.

Assim, o investidor consegue obter retorno pela exploração desses locais. Pode ser a compra de ações em Shopping Centers, Edifícios Comerciais, adquirir Galpões Logísticos, títulos relacionados ao setor, como Letras de Crédito imobiliário (LCIs) ou os Certificados Recebíveis Imobiliários (CRIs). Enfim, são diversos exemplos de FII.

Os investidores que compram as cotas acabam se tornando sócios dos donos do empreendimento imobiliário. E a maneira para aplicar o seu dinheiro em Fundos Imobiliários é muito parecida com a compra de ações, sendo que esse tipo de fundo têm cotas negociadas na bolsa de valores brasileira e a valorização das cotas é um dos principais pontos positivos desse investimento.

Assim como a compra e a venda de imóveis, é possível ganhar dinheiro vendendo as suas cotas por um valor maior do que compra.

 

Para quem é indicado esse tipo de investimento?

Os Fundos de Investimentos Imobiliários são indicados para as pessoas que gostariam de investir no mercado imobiliário, mas não tem fundos o bastante para comprar um imóvel, para quem não quer fazer um empréstimo bancário, nem administrar o imóvel e tampouco buscar inquilinos.

Dependendo do tipo de FII, as cotas podem chegar até a 20 reais, tornando o acesso muito fácil para qualquer classe social.

Agora se você quer saber mais sobre os investimentos em Fundos Imobiliários, que tal você quer aprofundar os seus conhecimentos nesta área e estudar mais o Mercado Imobiliário para aumentar a sua renda?

Venha conhecer os nossos cursos do Instituto do Corretor!

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica