Blog
Corretor de imóveis: quando e como surgiu a profissão?

Corretor de imóveis: quando e como surgiu a profissão?

A profissão de Corretor de Imóveis é relativamente antiga. Mesmo que não com o nome que é dado atualmente, pessoas já mediavam transações imobiliárias entre duas pessoas que negociavam seus imóveis. Quem mais necessitava deste tipo de serviço antigamente eram viúvas, viúvos, moribundos (pessoas prestes a morrer) ou pessoas que recebiam imóveis como herança e moradores do interior. Na Roma antiga, o Corretor era conhecido como Proxeneta, e sua remuneração conhecida como “Proxeneticum.”

Já no Brasil, os Corretores de Imóveis têm registros de 1850, quando houveram estipulações referentes aos Corretores de Imóveis registrados em um título destinado a auxiliares do Comércio, no Código Comercial Brasileiro. Entretanto, a primeira regulamentação da profissão de Corretores de Imóveis no Brasil data de 27 de Agosto de 1962, a data que marca o dia do Corretor em nosso país.

Interessante, né?! O mercado imobiliário pode ser uma área bastante lucrativa para quem é perseverante, gosta de trabalhar e tem potencial para lidar com pessoas. Assim, se você pensa em ser corretor, saiba, desde já, que são muitas vantagens proporcionadas pela carreira. É importante que você se registe do CRECI do Estado onde vai atuar, depois de, claro, fazer um bom curso de formação de Técnico em Transações Imobiliárias aqui no Instituto do Corretor.

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica