Blog

Como um Corretor de Imóveis de Sucesso deve começar a semana

Como um Corretor de Imóveis de Sucesso deve começar a semana

Planejar a semana é uma ação cada vez mais importante no mundo dos negócios, principalmente para os Corretores de Imóveis. Com esse cuidado, é possível ter dias mais produtivos, o que inclui atender mais clientes e visitar mais imóveis ao longo da semana, sem sobrecarga de trabalho ou atrasos.  

Com tantos benefícios para sua carreira, nossa sugestão é que você faça o planejamento da semana. Quer uma ajuda? Preparamos um checklist com hábitos para você adicionar à sua rotina. Confira! 

Organize seu dia 

A organização da rotina se tornou uma grande aliada do Corretor de Imóveis moderno. Para atender a grande variedade de compromissos e metas diárias, esse profissional deve adotar algumas estratégias para não cair na procrastinação e prejudicar seu rendimento. 

Entre as medidas, está fazer a checklist de todas as atividades que você precisa realizar no dia. Para se tornar mais produtivo, comece pelas tarefas mais difíceis e deixe para o final do dia as fáceis e de rápida resolução. 

Entre em contato com os clientes 

Após organizar sua rotina do dia, o seguinte passo é entrar em contato com os clientes. Verifique se pode ajudá-los prestando suporte na compra ou locação de imóveis disponíveis no mercado, por exemplo. 

Para realizar esse tipo de contato, é preciso reservar um horário do seu dia e usar o canal mais apropriado de acordo com cada cliente: 

  • E-mail; 

  • Telefone; 

  • WhatsApp; 

  • Redes sociais; 

  • Plataformas especializadas. 

Faça visitas aos imóveis 

As visitas aos imóveis para venda ou locação também fazem parte da rotina de trabalho de um Corretor de Imóveis. Portanto, reserve um horário do seu dia para realizar essa atividade. 

Embora o ideal seja agendar as visitas com os clientes, é importante manter a sua rotina flexível para fazer encaixes, no caso de uma pessoa interessada nos imóveis. Assim, você evita deslocamentos desnecessários e não prejudica a sua rotina. 

Não descuide da papelada 

As transações imobiliárias exigem a assinatura de uma série de documentos e a concretização de processos burocráticos. Para evitar o acúmulo de papelada, a rotina do Corretor de Imóveis de sucesso deve iniciar com a organização da documentação. 

Uma dica para tornar essa tarefa mais prática consiste em organizar os documentos de acordo com as etapas de cada transação. Assim, será mais fácil acompanhar todo o processo de venda ou locação até a concretização do negócio. 

Mantenha-se atualizado no mercado imobiliário 

Manter-se atualizado é algo essencial para os Corretores de Imóveis que desejam ter sucesso nessa área. Afinal, essa prática permite que os profissionais conheçam novas oportunidades e tendências inovadoras do setor imobiliário

Diante disso, recomendamos que você acompanhe o blog e as redes do Instituto Corretor para se manter atualizado. Além de conhecer as novidades, você poderá passar mais credibilidade e confiança aos clientes com informações seguras. 

Agora, você sabe quais são os novos hábitos para ter uma semana mais produtiva. Coloque-as em prática hoje mesmo! Certamente, você verá os benefícios da organização nos seus atendimentos e do seu trabalho.  

Aproveite também para conhecer algumas dicas para fazer uma boa negociação

GRUPO IDC

Cursos - Escola Democrata
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Republica