Blog
Como montar meu currículo de Corretor de Imóveis?

Como montar meu currículo de Corretor de Imóveis?

A profissão de Corretor de Imóveis é regulamentada desde 1978, e para exercê-la é necessário ser formado no Curso Técnico em Transações Imobiliárias e obter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão regulamentador da profissão. 

Depois de obter seu CRECI, já é possível atuar no mercado imobiliário e começar a correr atrás das oportunidades incríveis que o setor oferece. Mas, para isso, é preciso se preparar com um bom currículo. 

O cartão de visitas de todo profissional é um currículo bem estruturado! Ele é a porta de entrada para conquistar um emprego ou até mesmo um cliente exigente. 

Confira algumas dicas rápidas para montar seu currículo e se destacar:

  • Seja claro, objetivo e breve. Claro que é necessário ser detalhista, mas não ultrapasse 2 páginas. Como os recrutadores não têm tempo suficiente para ler por um longo tempo, currículos longos se tornam chatos e são descartados;
  • Atente-se ao texto. Se necessário, faça mais de uma revisão antes de enviar seu currículo, para que não escape nenhum erro de ortografia ou digitação. Além disso, opte por usar uma linguagem simples;
  • Só insira sua foto se for necessário e pertinente à vaga. A imagem deve ser de boa qualidade e com formato profissional;
  • Para que o selecionador se interesse rapidamente por seu currículo, coloque suas experiências, habilidades e cursos de especialização que fez. 

Não possui cursos de especialização para inserir? Entre em contato conosco e melhore seu currículo com os cursos  do Instituto do Corretor!

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica