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Como melhorar seu relacionamento com o cliente

Como melhorar seu relacionamento com o cliente

Todos nós somos bombardeados diariamente com informações, anúncios e notícias. Por isso, a dificuldade em conquistar a atenção dos clientes se torna cada vez maior. O processo de vendas de um corretor, assim como o de todos os profissionais de vendas, se torna também mais complexo. Por isso, manter um bom relacionamento com o cliente pode te ajudar a alcançar mais leads.

Ao mesmo tempo que ganha mais poder de escolha, o consumidor atual enfrenta dificuldades pela grande quantidade de opções que encontra. Cabe a cada profissional conseguir entender a realidade atual e se aprimorar constantemente para buscar novos meios.

Fazendo isso, você, como corretor de imóveis, constrói um relacionamento positivo com seus clientes. Isso porque eles procuram alguém antenado e que os compreenda, assim como você.

Mas afinal, por que é importante manter um bom relacionamento com o cliente? Você sabe? Não? Então vamos lhe dizer algumas vantagens que você pode conseguir com isso.

Seja acessível
Ter apenas disponibilidade de atender seus clientes de maneira presencial é perder chances no mercado imobiliário. É preciso que você e sua imobiliária proporcionem oportunidades para que os compradores cheguem até vocês de diferentes formas.

Você pode estar presente nas redes sociais ou em portais de imóveis, por exemplo. O contato online pode te ajudar a ficar mais próximo do seu cliente.

Você deve se tornar acessível ao seu cliente, seja por telefone ou por meios onlines, como e-mail, por exemplo. Mas lembre-se de sempre checar suas mensagens, viu? De nada adianta passar esse contato para o seu cliente se você não o acompanha diariamente.

Além disso, busque ferramentas diferenciadas para surpreender e atender melhor seus clientes. Existe, por exemplo, um aplicativo de busca para o Facebook que disponibiliza sua base de imóveis para que o cliente possa realizar uma busca sem sair da rede social.

Através destes investimentos você consegue diversificar ferramentas de atendimento e, assim, alcança mais clientes e conquista mais vendas.

Proporcione experiências positivas
Um dos aspectos mais valorizados pelos clientes atuais são as experiências pelas quais eles passam durante o processo de compra. Ao adquirir um bem tão importante quanto um imóvel, é natural que ele crie expectativas altas e espere ser muito bem atendido e valorizado.

Para que você consiga demonstrar a importância que cada cliente tem não é preciso realizar um ato grandioso. Basta tratá-lo bem e mostrar que você se preocupa com ele e está se dedicando para ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal para ele.

Um atendimento excelente, manter uma boa imagem nas plataformas online, ter um ambiente físico agradável e funcional garantem que o cliente que chegar até você sairá satisfeito. Proporcionar experiências positivas a ele fará com ele lhe indique para amigos e familiares que queiram adquirir um imóvel.

Gestão de relacionamento com cliente
Criar uma boa relacionamento com o cliente é fácil, mas como você faz para mantê-la? Existem diversas plataformas que te garantem uma boa gestão dos seus negócios e até mesmo dos seus clientes.

Além disso, com um sistema de gestão de relacionamento com o cliente você pode organizar facilmente sua lista de contatos e ser lembrado de todos os seus telefonemas. Valorize o pós venda. De nada adianta realizar um atendimento impecável se você passar a demonstrar descaso ao seu cliente assim que a venda for concretizada.

É indispensável dedicar-se ao pós venda para garantir indicações e boas experiências para aquele comprador. Assim você garante que ele se lembre da sua conduta e dedicação na hora de realizar um novo investimento.

Dedique-se ao cliente
Você deve saber que toda pessoa é única. Por isso, trate o cliente com exclusividade e dedique-se a ele.

É importante que o seu cliente se sinta especial e satisfeito com o seu atendimento. Esses cuidados podem te salvar na hora de manter um diálogo com ele. Se você souber, por exemplo, que o pai dele está doente, se mostre preocupado.

Não seja apenas Corretor, seja amigo. Construa uma relação de confiança e certifique-se de que o seu cliente se sinta satisfeito com o seu serviço.

Claro que além dessas práticas existem outras formas de melhorar e, inclusive, aumentar o seu relacionamento o cliente. Porém, antes de escolher a ferramenta que quer usar, você deve decidir o seu objetivo. Afinal, cada uma vai te ajudar em uma coisa diferente.

Você pode querer conquistar novos clientes, fidelizar clientes atuais ou até mesmo recuperar clientes antigos. Focando no seu objetivo ficará mais fácil escolher a ferramenta a ser usada.

 

No próximo post mostraremos algumas dessas ferramentas importantes para melhorar o relacionamento com o cliente.

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