Blog

Como funciona o mercado de luxo?

Como funciona o mercado de luxo?

O mercado de luxo é um nicho que exige muita preparação e dedicação dos corretores. Ao contrário das outras partes do mercado, essa fatia não costuma ser afetada por crises, já que seus consumidores possuem grande poder aquisitivo. Aliás, a aquisição de imóveis por essas pessoas, muitas vezes, é vista como investimento. 

 

O mercado de luxo está em constante crescimento, mas apesar dos bons números de vendas, é exigido do corretor estar sempre se reciclando e atualizando seus serviços. Na mesma medida que gastam mais, os clientes também são mais exigentes. 

 

Vantagens de atuar no mercado de luxo

 

  • Os imóveis são mais caros, por isso a comissão também será maior;

  • Os clientes indicam o serviço para conhecidos com frequência;

  • As transferências costumam ser facilitadas por contas das documentações qualificadas;

  • Imóveis de luxo são uma opção de investimento segura;

  • Dificilmente o setor é afetado por crises econômicas.

 

Como ser um bom profissional na área 

 

É importante estar preparado para conversar. As visitas e as negociações tendem a não ser apenas sobre os imóveis, os clientes desse nicho de mercado apreciam conversas sobre cultura, viagens, comida. Esteja pronto para aumentar sua bagagem cultural e impressionar seus clientes.

 

O networking é uma ferramenta valiosa, não importa em qual área do mercado imobiliário você esteja atuando. Porém, no mercado de luxo é essencial montar uma base de contatos que passarão a te indicar aos contatos deles. Esteja pronto para frequentar os mesmos círculos que seus clientes, restaurantes, peças de teatro, eventos sociais. Não tenha medo de oferecer seus serviços. O importante é ser visto! 

 

Fontes: INGAIA

 

GRUPO IDC CARREIRAS

IDC CARREIRAS
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Republica