Blog
Como arrasar na entrevista de emprego?

Como arrasar na entrevista de emprego?

Após o envio do currículo, a entrevista é o que separa você do seu emprego dos sonhos. É hora de deixar o nervosismo de lado e encarar a situação de frente. Você sabe o que deve ou o que não deve falar nessa importante conversa? Confira nossas dicas: 

 

  1. Se prepare com antecedência 

 

Pesquise sobre a empresa e sobre a vaga. Também tenha na ponta da língua informações sobre você, como suas experiências profissionais, cursos e certificações. 

 

  1. Respire fundo e deixe o nervosismo em casa

 

Pode parecer uma tarefa difícil, mas manter a calma é primordial para causar uma boa impressão. E as primeiras impressões importam! Respire fundo, beba água e confie no seu potencial. O mais importante é como você responde as perguntas e não as respostas em si. 

 

  1. Faça boas perguntas

 

Mostre que está interessado na vaga e faça perguntas sobre a empresa, o funcionamento, o dia a dia e as atribuições. 

 

  1. Jamais minta

 

A verdade é sua maior aliada. Qualquer mentira será, eventualmente, descoberta. Seja sincero em suas respostas! 

 

  1. Treine

 

Algumas perguntas e suas variações são quase certeza que apareceram em sua entrevista, então treine as resposta para caso evitar o nervoso. Mas cuidado para não parecer robótico!

 

  1. Realce seus pontos positivos

 

Não tenha medo de falar do que é bom em você quando perguntado e ressalte essas qualidades citando situações em que essas características te ajudaram ou te colocaram em evidência. 

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica