Blog
A importância de se manter ativo na Aposentadoria

A importância de se manter ativo na Aposentadoria

Pesquisas mostram que viver bem garante maior longevidade.

A vida na terceira idade é de maior liberdade, levando muitas vezes a mudanças significativas na rotina e de acordo com a capacidade adaptativa, essas mudanças podem provocar um declínio progressivo do intelecto e até levar a depressão. Ao se aposentar, as pessoas precisam manter o interesse em aprender para que seu cérebro não entre em processo de regressão cognitiva. Aqui entra um outro dado interessante: indivíduos com maior interesse em exercitar o cérebro e continuar aprendendo ocupavam cargos de maior complexidade antes da aposentadoria. Curioso não é mesmo?

#Ficaadica Investir em educação e treinamento deve ser um ato contínuo. Cuidar da saúde da mente também é qualidade de vida. Com um cérebro mais saudável, desenvolvemos as habilidades cognitivas e socioemocionais, como concentração, memória, raciocínio, criatividade, autoestima e sociabilização. Tudo que o ser humano precisa, além de uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física, para ter uma vida mais leve e feliz.

Segundo o estudo do IBGE a população brasileira está envelhecendo e em duas décadas o país terá mais idosos que crianças e a disfunção cognitiva da terceira idade, fruto deste “não uso” do cérebro, está se tornando um problema de saúde pública. Uma saída é realizar exercícios que desafiem o cérebro por conta própria – ler, fazer amigos, conhecer novos lugares – outra é procurar escolas que possuem métodos e profissionais qualificados para analisar cada caso, identificar as melhores práticas visando obter o máximo resultado no melhor tempo. Ou até mesmo, analisar  habilidades e investir no que melhor se adéqua a esta nova fase não deixando de lado a qualidade de vida.

 

Você sabia que um em cada três aposentados volta a trabalhar no Brasil?

Veja dicas que podem te ajudar a escolher uma nova carreira!

 

Baixe nosso eBook e confira essas dicas que valem ouro!

GRUPO
Faculdade BRASILIANA
Instituto do Conhecimento
Cursos - Instituto do Corretor
Cursos - Escola Democrata
Cursos - Escola Republica