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5 Dicas para Melhorar os Estudos Online

12 jan 2021

Manter o foco e a concentração enquanto estuda não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por isso, separamos 5 dicas para melhorar seu desempenho nos estudos online. Anota aí:

 

  1. Crie uma rotina e defina prioridades

 

Antes de dar início aos estudos, estabeleça uma rotina que seja adequada para você. Para defini-la, responda duas perguntas: quantos dias da semana preciso estudar para alcançar minha meta? Quais horários minha casa fica mais silenciosa e tenho menos interrupções? 

 

Estudar é um hábito que você desenvolve com o tempo, por isso, não desista! Depois de estabelecer os horários e dias, anote e faça um cronograma de estudos. 

 

  1. Deixe seu celular de lado

Quem nunca se sentou para estudar e chegou uma notificação no celular, atrapalhando sua concentração e tirando sua atenção?

 

Pode parecer besteira, mas dar uma olhadinha no celular pode gerar dispersão e afetar seu desempenho na hora dos estudos. Então, deixe o celular no silencioso e no canto. Se você for do time que gosta de ouvir música para estudar, coloque músicas em outros idiomas ou músicas instrumentais. 

 

  1. Faça anotações 

 

Uma estratégia para manter a concentração e reter o conteúdo é anotar os pontos mais importantes que ler ou ouvir. 

 

Deixe suas anotações organizadas e fáceis de entender, pois elas serão seu resumo para futuras consultas. 

 

  1. Compartilhe o que aprendeu

 

Conversar sobre o que acabou de estudar é uma forma de memorizar e até de ajudar outra pessoa a entender mais sobre o tema. 

 

Terminou de estudar? Pega o celular e grava um áudio para alguém contando o que aprendeu. 

 

  1. Faça pausas

 

Ter pequenos intervalos enquanto estuda é importante para absorver o conteúdo e manter a energia. Dê preferência para atividades que você possa descansar o cérebro e não forçar muito a visão.

Uma boa técnica para fazer as pausas é a Pomodoro, que consiste em manter a concentração em uma atividade por 25 minutos e, em seguida, fazer uma pausa de 5 minutos. A cada quatro ciclos de 25 minutos, faça uma pausa de 20 a 30 minutos. Para ter mais controle do horário, programe o despertador.

 

 

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