Os principais fatores que vão te convencer à fazer um curso à distância com segurança!
Skip to content

Central telefônica: (48) 3211-1900

COMPARTILHA ESSE POST

ensino a distancia motivos para fazer

3 motivos para fazer um curso à distância

16 abr 2019

Ter uma formação universitária ou técnica é sem dúvida um pré requisito básico para quem quer alavancar a carreira profissional. Antes de escolher essa ou aquela modalidade de ensino, é preciso conhecer melhor os pontos fortes e fracos de cada uma delas e quais as características fundamentais para realizar determinado curso. Por isso, nós separamos para você 3 motivos que vão te dar segurança na hora de contratar o seu ensino à distância.

 

  1. Custo do Investimento

O preço do curso é um dos principais fatores na hora do aluno escolher um curso semi presencial e à distância. Como não é necessário uma estrutura física de escola e também não é preciso ter professores cumprindo uma carga horário no local, o custo para o aluno é muito menor. No entanto, o que é importante na hora de contratar o seu curso à distância, é observar se existe uma secretaria à disposição do aluno, para qualquer problema que seja necessário resolver. Bem como, tutores que vão estar à disposição online para tirar dúvidas.

 

  1. Horário flexível

Outro motivo principal para a contratação de um curso à distância é a possibilidade de poder estudar em qualquer lugar, sem que seja necessário utilizar os meios de transportes, que demanda muito tempo. Mas, claro que é muito bom observar como é essa estrutura de ensino, se você pode acessar as aulas em qualquer plataforma, se é possível assistir às aulas quantas vezes quiser e fazer atividades, enviar os trabalhos… Enfim, é preciso ter facilidade nesse quesito do EAD, caso contrário, você vai depender de outros fatores para poder estudar e ter acesso ao conteúdo de qualidade.

 

  1. Diploma reconhecido

Por último e o mais importante é a certificação do curso. Hoje há uma infinidade de escolas com aulas gratuitas e conteúdos à disposição e gratuitos. No entanto, até que ponto esse material foi revisado por um corpo acadêmico? Qual a qualidade desse ensino? É justamente para isso que existe o certificado e a aprovação junto ao MEC, para que as escolas cumpram um padrão básico de ensino e que o aluno não tenha prejuízo. Portanto, não esqueça de verificar se a sua escola está bem avaliada nos órgãos responsáveis.

 

Você sabia que os cursos EAD possuem a mesma validade e reconhecimento do Diploma de um curso presencial?

 

O Instituto do Corretor – IDC, por exemplo, uma escola que há 16 anos atua no mercado imobiliário, promovendo cursos e especializações para corretores de imóveis e profissionais da àrea, possui 8 cursos técnicos com diploma válido em todo o Brasil e tudo aprovado junto ao MEC. Além disso, o IDC oferece aos alunos uma plataforma exclusiva de ensino, onde o aluno terá acesso às aulas ilimitadas, exercícios e fóruns. As provas são presenciais e também contam com tutores que ficam à disposição para dúvidas. E claro, uma estrutura com diversos pólos nas principais cidades do Sul do Brasil.

 

Venha conhecer os nossos cursos do Instituto do Corretor!

VEJA TAMBÉM: